domingo, 15 de agosto de 2010

Pedido de transferência não recebido...

Má vontade como instrumento de tortura psicológica

Hugo Miguel Rocha dos Santos foi recentemente transferido para a prisão de Alcoentre, depois de ter sido alvo de controvérsias desde a cadeia do Linhó até Monsanto, casos que a ACED tem acompanhado.

O preso escreveu a pedir transferência para Tires ou para Caxias, já que ficará assim facilitada a vista dos familiares em razão da facilidade de transportes. Ora o pedido não foi recebido, não foi considerado como tendo sido recebido, com o argumento que só para o ano que vem será aceitável (para quem?) voltar a considerar um pedido de transferência.

O recluso não compreende o sentido da objecção, pois daqui a um ano é o tempo do fim da pena. Trata-se, de facto, de uma recusa de atender alguém que sente ser o regime a que está reduzido um regime de alta segurança, desproporcionado em relação à pena efectiva a que foi condenado e ao tempo que falta cumprir. A má vontade, digamos assim, que sente contra si torna-se palpável e dolorosa quando hoje mesmo foi impedida a entrada do filho (pessoa que não vê faz seis meses) com um pretexto burocrático qualquer, tanto mais incompreensível quanto documentos de outras visitas inscritas na cadeia de Monsanto estão presentes em Alcoentre (usadas para dificultar o uso de “visitas íntimas” de nova companheira do recluso).

O recluso pediu para a ACED informar as autoridades de ser recorrentemente insuficiente a quantidade de comida fornecida às refeições no prato principal e ser preocupante o facto de a hierarquia dos guardas prisionais não funcionar e permitir que cada qual trabalhe segundo o seu critério pessoal, sem supervisão. Assim fazemos.

3 comentários:

  1. Meu nome e sandra joao mae do recluso tiago franco na prisao de alcoentre a onde percisa urgente Dr transferencia ou ele morre ou mata para se defender tem sido alvo de agrecao por prisioneiros pagos por alguem de dentro da cadeia meu filho Corte risco e Miguel faz nada eu vou recorrer televisoes advogados tudo antes que seja tarde isto isto e tudo por causa de denucias que ele diz sombre o diretor da cadeia perciso que me amusement sntes que deja tarde de mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recluso tiago franco Percisa urgente ajuda corre perigo percisa ser transferido

      Eliminar
    2. Recluso tiago franco Percisa urgente ajuda corre perigo percisa ser transferido

      Eliminar