sábado, 16 de outubro de 2010

Maus tratos na Carregueira

O recluso Hugo Miguel Rocha dos Santos encontra-se numa cela disciplinar em cuecas e sem mais nenhuma roupa para o corpo ou para a cama, segundo informação recebida na ACED.

Sem aviso - e sem razão conhecida - o recluso foi atacado na cela com bastões e gás. Nunca ofereceu resistência. Foi remetido para a cela de admissão e despido. Daí foi para o “manco” nas condições acima referidas.

A ACED espera que o Estado português cumpra as suas obrigações de perseguição da tortura, a que está legalmente obrigado.

2 comentários:

  1. As noticias podem ser escritas da maneira que interessa, principalmente a familiares de reclusos e ex reclusos.

    O titulo e a história bem podia ser:

    "Recluso que passou por várias cadeias, inclusivo a dita de máxima segurança de Portugal, tentou agredir um guarda prisional( que está a ganhar o pão para dar aos filhos)com uma cama de ferro.


    Sem aviso - e sem razão conhecida (Tirando a parte de ter partido a cela toda)- o recluso foi atacado na cela com bastões e gás.(O rapazote não anda aqui à dois dias, primeiro cria o problema depois , o coitadinho é atacado) Nunca ofereceu resistência(Seria porque tinha a culpa?). Foi remetido para a cela de admissão e despido(por ele próprio, quase como um famoso lutador, que antes de cada combate rasgava as camisolas). Daí foi para o “manco” nas condições acima referidas.

    ( para sua informação mas esta credível, os reclusos no "manco" só podem ter a sua roupa interior, o resto é fornecido no Próprio "manco")

    A ACED espera que o Estado português cumpra as suas obrigações de perseguição da tortura, a que está legalmente obrigado.( e nós Guardas prisionais esperamos que nos de o poder suficiente para acabar com a indisciplina que existem nas cadeias Portuguesas ( indisciplina esta criada pelas novas leis do Estado))

    É pena o rapazinho não ter levado mesmo a sério um enxerto de porrada para ver se entra nos eixos.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que já fez já devia ter levado mais do que uma vez

    ResponderEliminar