segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Risco de acidente no Linhó

Isaurindo Gil é um jovem de 20 anos preso no Linhó, ala B, nº380. Por ser algarvio tem raras visitas, pelo que está particularmente isolado. Os companheiros temem pela sua sorte, pois têm memória de caso equivalente em que o preso acabou por aparecer enforcado.

Neste caso, ontem pela meia-noite, houve uma rusga à sua cela. Os guardas terão detectado uma faca no parapeito da janela. O jovem queixou-se de que a faca terá sido “plantada” do lado de fora para qualquer efeito, pois não era sua nem a tinha consigo.

De manhã, com a irritação, falou alto para um guarda. Franzino, não resistiu a cair ao chão com a chapada com que o guarda reagiu à falta de polimento do jovem. Aparentemente arrependido do que fizera, o guarda que tinha perdido a cabeça, amparado pelos guardas que entretanto apareceram para acalmar os ânimos, desapareceu de cena.
O problema foi quando chegou um guarda que, em vez de acalmar decidiu inflamar a questão e provocar o rapaz que reagiu e tornou-se assim alvo fácil.

Foi levado para o mesmo lugar de onde anteriormente houve quem saísse de lá morto. Preocupados os reclusos que comunicaram com a ACED pedem que se evite o mesmo desfecho desta vez. Como sempre transmitimos essa responsabilidade a quem de direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário