sexta-feira, 25 de março de 2011

Presumido motim no Linhó IV

Foi possível evitar o motim. Não foi possível evitar muitos desmandos descritos nos artigos anteriores. A contenção dos presos terá sido facilitada pela esperança de verem vir de fora e em tempo útil alguma razoabilidade. A possibilidade de comunicação com a ACED pode ter jogado aí algum papel.

É difícil fazer avaliações ou balanços quando não há comunicações e as informações não circulam nem são susceptíveis de serem validadas. Ainda assim deixamos estas notas para ponderação das autoridades às quais enviamos os nossos ofícios.

Nesta oportunidade deixamos aqui mais duas queixas que nos chegaram. Uma de guardas incomodados com a desorganização gerada pelas mudanças de regras de funcionamento, susceptíveis de gerarem tensões (limitamo-nos a transmitir sem termos informação mais precisa do que sejam as “mudanças”). Outra de presos preocupados pelo facto de ter havido alterações dos regimes de visitas sem se terem em conta as efectivas possibilidades das famílias utilizarem esses novos horários. Também aqui a informação que temos se resume à queixa. Enviamos a quem possa usar esta informação assim incompleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário